EdgeMakers Brasil

Nós temos uma missão: mudar o mundo. Para alguns, isso pode soar grande demais. Para outros, até impossível. Mas temos um plano e ele inclui os mais poderosos aliados com quem poderíamos contar para transformar o futuro: as crianças e jovens. Afinal, são eles que irão viver lá, no futuro, no mundo que podemos construir, juntos.

Vamos juntos?

Nosso trabalho é encurtar a distância entre os sonhos e a possibilidade de alcançá-los, através da educação. Mudar o mundo começa por mudar o que acontece quando as crianças estão aprendendo na escola e aquilo que elas realmente precisam para viver bem na sociedade contemporânea. Suas percepções, seus sonhos e sua criatividade estão subutilizados. EdgeMakers propõe um currículo adicional e um local mais atrativo, como escola.

Mas isso é possível? 

Claro que sim. Combine criatividade, inovação, design, empreendedorismo e cultura digital. Ofereça isso aos jovens de forma atraente – lembre: eles já praticam tudo isso, mesmo sem saber o nome. Na nossa estrutura pedagógica, o foco é no “como” resolver problemas, observando os desafios do entorno, as questões de sustentabilidade, necessidades da sociedade e dos próprios alunos. Com as ferramentas certas (e acessíveis), essa geração vai longe.

Um pouco sobre nós.

Nós desenvolvemos e implantamos um programa educacional que vai do ensino infantil até o ensino médio – e também para o nível universitário. A plataforma na web foi projetada para que estudantes e professores, independente do grau de familiaridade com tecnologia possam acessá-la, com uma abordagem pedagógica facilmente adicionada ou adaptada a qualquer currículo escolar pré-existente. Isso só foi possível graças a parceria com os principais desenvolvedores de currículos do mundo.
Uma coisa importante: até mesmo para alunos que desejam estudar por conta própria, a plataforma é amigável.

Um pouco sobre o nosso fundador.

EdgeMakers foi fundado por John Kao, que nos últimos 30 anos dedicou-se intensamente à inovação, como professor, educador e ativista. Ele foi professor da Harvard Business School por 14 anos, lecionou na Universidade de Stanford e no Singapore Civil Service College, entre outros. Conselheiro do Clinton Global Inititative, do Fórum Econômico Mundial, dos Governos da Finlândia e de Cingapura, além de empresas privadas. Para desenvolver o currículo EdgeMakers, John se baseou em uma rica mistura de disciplinas: filosofia, psiquiatria, gerenciamento, cinema, produção de teatro, novos negócios, consultoria e, claro, ensino. John é um líder preparado para a gente fazer, juntos, essa revolução pelo ensino no Brasil.
E essa revolução começa na certeza de que é preciso inovar para educar. Se você também acredita nisso, vamos juntos.

Para mais informações, não hesite em nos contactar.